Comprar uma casa é um investimento e os investimentos acarretam riscos.

Ao alugar, você não precisa se preocupar com a quebra do mercado e com a inundação de sua casa, ou com o fato de um reparo doméstico caro e inesperado acabar com sua conta poupança. O maior risco que você corre ao alugar geralmente é se você ficará ou não satisfeito com o lugar que alugou, e esse é um risco que a maioria de nós pode correr. Você tem mais flexibilidade – Um dos maiores benefícios de alugar versus possuir é definitivamente a liberdade que isso lhe proporciona.

Quer fazer as malas e viajar pelo país? É muito mais fácil cancelar um contrato de arrendamento do que vender uma casa, e muito mais rápido também. E mesmo que você não pare mais cedo, o aluguel define termos definidos nos quais você pode basear grandes decisões de vida. Muitas pessoas gostam de saber que se acabarem por se arrepender da sua situação de vida e/ou localização, só terão de aguentar por um ano ou mais.
https://judicearaujo.com.br/venda/itaipava/petropolis/rj/brasil/casa
Reparos são problema de outra pessoa – Banheiro funcionando? Acabamento da janela empenado? Máquina de lavar louça quebrada? Quando você aluga, esses reparos – e os custos que os acompanham – são de responsabilidade do proprietário ou da administradora, não de você.

Dependendo do seu aluguel, pode ser necessário que você contribua para os reparos de problemas que foram causados como resultado direto de suas ações, mas desde que você cuide bem do seu espaço residencial, isso não deve ser um problema. E é muito menos doloroso ligar para o proprietário e pedir que algo seja consertado do que ligar – e pagar – por conta própria para uma empresa de reparos.